O Dia em que Engoli o Mundo

ou O Fantástico Caderno de Receitas da Vovó. Receitas testadas e aprovadas nas cozinhas experimentais lá de casa e dos amigos destemidos; receitas não testadas, mas com potencial Nhams; divagações e devaneios totalmente amadores sobre Comidas.

Nome:
Local: Recife, PE, Brazil

7.23.2006

das delícias da infância

Quando eu era pequena só comia verduras disfarçadas, aliás como a maioria dos pirralhos. As receitas preferidas eram Soufflé de Chuchu e Bolo de Cenoura. Nunca achei uma receita realmente boa do primeiro, mas o bolo, tinha uma perfeita que se perdeu por aí.

Daici, mãe de Caroláine, perguntou se eu tinha alguma dica, aí bateu uma vontade danada e resolvi testar essa hoje. Ficou fofinho e bem parecido com o que eu costumava fazer, além de que é facílimo. Aprovado :)

***

Bolo de Cenoura

3 ou 4 cenouras partidas em rodelas (dá três xícaras não muito cheias)
1 xícara de óleo
4 ovos
2 xíc. de farinha de trigo
2 xíc. de açúcar
1 colher (sopa) de fermento

Bata no liquidificador a cenoura e o óleo até formar um creme. Acrescente os ovos (eu tiro aquela pelinha branca) e bata mais um pouco até misturar bem. Numa tigela misture esse creme com o açúcar, a farinha peneirada e o fermento, até ficar homogêneo. Leve para assar em forno médio numa forma retangular untada e polvilhada por 30 minutos, enfie o palito pra ver se sai seco antes de tirar.

Cobertura de chocolate (ou cobertura de brigadeiro de pobre)

3 colheres (sopa) de nescau
3 colheres (sopa) de açúcar
4 colheres (sopa) de leite
1 colher (sopa) de manteiga

Leve ao fogo até ferver. Espalhe sobre o bolo ainda quente.
(eu faço uns furos estratégicos no bolo com o palito pra cobertura entrar)